Terras Perdidas
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Guia de Combate (Resumo Rápido)

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1Guia de Combate (Resumo Rápido) Empty Guia de Combate (Resumo Rápido) Sex Dez 19, 2014 10:12 pm

Nininho2000

Nininho2000
Admin

Turnos de combate.
Iniciativa (FI - Força de Iniciativa) - Destreza + Agilidade maior começa.

P2 - Força de Ataque: 
Corpo a corpo: Destreza + Força + Dado + Arma. 

A distancia: Destreza + Pdf + Dado + Arma.

Magia: ??????

P3 Força de Defesa:
Agilidade + Armadura + Dado + Equipamento de Proteção.



Acerto Critico: (Tirar 6 no dado).
FA: Destreza + Força*2+Dado+ Arma.(Corpo a corpo)

FA: Destreza + Pdf*2+Dado+ Arma. (A distancia)

FD: Agildade + Armadura *2 + Dado + Equipamento de proteção.

Bônus ou penalidade de destreza não são contados, é contado apenas a destreza normal do personagem. Bônus de força e armadura são contados.

Caso sua Força, Armadura ou PdF já tenha sido dobrado por qualquer razão (como Tiro Recarregável ou Armadura Extra), neste caso você deve triplicar o valor (não quadruplicar).



Alvo Indefeso:
Só se defende com a Armadura, não soma mais nada.



Alvo Surpreso.
Teste de aproximação (Agilidade).
Fácil: Ex - A noite escondido nas copas das árvores. Posição vantajosa.

Normal: Ex - Seguindo a vítima.

Difícil: Ex - Vitima em Terreno aberto, a luz do dia.

A vitima tem direito a um teste de percepção para notar a presença. 

Destreza - 3 : Espreitador em posição vantajosa.
Destreza - 1 : Espreitador em posição normal.
Destreza + 1: Espreitador em posição complicada.
Destreza +2: Personagem com sentidos especiais, ou seja, sentidos aguçados.  

Caso a vítima seja bem-sucedida no teste, estará atenta e não pode mais ser considerada indefesa, mesmo que não consiga saber exatamente onde está o atacante.



Ataques Múltiplos:
Pode-se fazer mais de 1 ataque no turno, mas a destreza diminui em 2 pontos para cada ataque, personagens com destreza 1 não podem fazer mais de 1 ataque.

Exemplos para: (F2 D2 dado3 Arma2)
Ataque 1(normal):
FA = F + D + Dado + Arma. (2+2+3+2=9)

Ataque 2(Múltiplo):
FA = F+(D-2)+Dado+ Arma. (2+0+3+2=7)

Vantagem ataque múltiplo ou tiro múltiplo não sofrem a penalidade mas perdem 1 de mana por ataque extra.



Ataque Concentrado:
Cada turno se concentrando acrescenta +1 a força ou +1 a destreza para o próximo ataque. Acumula com outras vantagens.
Tem que ser usado, não pode ser guardado.
O máximo de acúmulos é igual aos pontos de resistência.




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