Turnos de combate.
Iniciativa (FI - Força de Iniciativa) - Destreza + Agilidade maior começa.
P2 - Força de Ataque:
Corpo a corpo: Destreza + Força + Dado + Arma.
A distancia: Destreza + Pdf + Dado + Arma.
Magia: ??????
P3 - Força de Defesa:
Agilidade + Armadura + Dado + Equipamento de Proteção.
Acerto Critico: (Tirar 6 no dado).
FA: Destreza + Força*2+Dado+ Arma.(Corpo a corpo)
FA: Destreza + Pdf*2+Dado+ Arma. (A distancia)
FD: Agildade + Armadura *2 + Dado + Equipamento de proteção.
Bônus ou penalidade de destreza não são contados, é contado apenas a destreza normal do personagem. Bônus de força e armadura são contados.
Caso sua Força, Armadura ou PdF já tenha sido dobrado por qualquer razão (como Tiro Recarregável ou Armadura Extra), neste caso você deve triplicar o valor (não quadruplicar).
Alvo Indefeso:
Só se defende com a Armadura, não soma mais nada.
Alvo Surpreso.
Teste de aproximação (Agilidade).
Fácil: Ex - A noite escondido nas copas das árvores. Posição vantajosa.
Normal: Ex - Seguindo a vítima.
Difícil: Ex - Vitima em Terreno aberto, a luz do dia.
A vitima tem direito a um teste de percepção para notar a presença.
Destreza - 3 : Espreitador em posição vantajosa.
Destreza - 1 : Espreitador em posição normal.
Destreza + 1: Espreitador em posição complicada.
Destreza +2: Personagem com sentidos especiais, ou seja, sentidos aguçados.
Caso a vítima seja bem-sucedida no teste, estará atenta e não pode mais ser considerada indefesa, mesmo que não consiga saber exatamente onde está o atacante.
Ataques Múltiplos:
Pode-se fazer mais de 1 ataque no turno, mas a destreza diminui em 2 pontos para cada ataque, personagens com destreza 1 não podem fazer mais de 1 ataque.
Exemplos para: (F2 D2 dado3 Arma2)
Ataque 1(normal):
FA = F + D + Dado + Arma. (2+2+3+2=9)
Ataque 2(Múltiplo):
FA = F+(D-2)+Dado+ Arma. (2+0+3+2=7)
Vantagem ataque múltiplo ou tiro múltiplo não sofrem a penalidade mas perdem 1 de mana por ataque extra.
Ataque Concentrado:
Cada turno se concentrando acrescenta +1 a força ou +1 a destreza para o próximo ataque. Acumula com outras vantagens.
Tem que ser usado, não pode ser guardado.
O máximo de acúmulos é igual aos pontos de resistência.
GUIA COMPLETO
Iniciativa (FI - Força de Iniciativa) - Destreza + Agilidade maior começa.
P2 - Força de Ataque:
Corpo a corpo: Destreza + Força + Dado + Arma.
A distancia: Destreza + Pdf + Dado + Arma.
Magia: ??????
P3 - Força de Defesa:
Agilidade + Armadura + Dado + Equipamento de Proteção.
Acerto Critico: (Tirar 6 no dado).
FA: Destreza + Força*2+Dado+ Arma.(Corpo a corpo)
FA: Destreza + Pdf*2+Dado+ Arma. (A distancia)
FD: Agildade + Armadura *2 + Dado + Equipamento de proteção.
Bônus ou penalidade de destreza não são contados, é contado apenas a destreza normal do personagem. Bônus de força e armadura são contados.
Caso sua Força, Armadura ou PdF já tenha sido dobrado por qualquer razão (como Tiro Recarregável ou Armadura Extra), neste caso você deve triplicar o valor (não quadruplicar).
Alvo Indefeso:
Só se defende com a Armadura, não soma mais nada.
Alvo Surpreso.
Teste de aproximação (Agilidade).
Fácil: Ex - A noite escondido nas copas das árvores. Posição vantajosa.
Normal: Ex - Seguindo a vítima.
Difícil: Ex - Vitima em Terreno aberto, a luz do dia.
A vitima tem direito a um teste de percepção para notar a presença.
Destreza - 3 : Espreitador em posição vantajosa.
Destreza - 1 : Espreitador em posição normal.
Destreza + 1: Espreitador em posição complicada.
Destreza +2: Personagem com sentidos especiais, ou seja, sentidos aguçados.
Caso a vítima seja bem-sucedida no teste, estará atenta e não pode mais ser considerada indefesa, mesmo que não consiga saber exatamente onde está o atacante.
Ataques Múltiplos:
Pode-se fazer mais de 1 ataque no turno, mas a destreza diminui em 2 pontos para cada ataque, personagens com destreza 1 não podem fazer mais de 1 ataque.
Exemplos para: (F2 D2 dado3 Arma2)
Ataque 1(normal):
FA = F + D + Dado + Arma. (2+2+3+2=9)
Ataque 2(Múltiplo):
FA = F+(D-2)+Dado+ Arma. (2+0+3+2=7)
Vantagem ataque múltiplo ou tiro múltiplo não sofrem a penalidade mas perdem 1 de mana por ataque extra.
Ataque Concentrado:
Cada turno se concentrando acrescenta +1 a força ou +1 a destreza para o próximo ataque. Acumula com outras vantagens.
Tem que ser usado, não pode ser guardado.
O máximo de acúmulos é igual aos pontos de resistência.
GUIA COMPLETO